ALWAYS

Os absorventes ALWAYS são totalmente desenvolvidos e baseados na satisfação das necessidades das mulheres. Tudo para fazer com que a menstruação não interfira nas atividades e ritmo de vida das mulheres atuais. Com certeza é a marca de absorvente certo para todas as mulheres que procuram levar uma vida despreocupada.

A história
Os absorventes higiênicos externos ALWAYS foram desenvolvidos e introduzidos no mercado americano como teste no ano de 1983 pela empresa Procter & Gamble depois que pesquisas apontaram que os absorventes disponíveis no mercado não eram seguros, permitindo constantemente o vazamento do fluxo menstrual. O novo produto, que incialmente se chamava Always/Whisper, continha uma revolucionária e exclusiva tecnologia chamada “Dri-Weave” (malha seca), que capturava o fluxo menstrual e o mantinha longe do contato com a pele, evitando assim a proliferação de fungos e bactérias nocivos à saúde. Inicialmente o produto estava disponível nas versões Minipads e Maxipads. Logo depois o produto ganhou distribuição nacional e foi introduzido no mercado canadense.


Em 1985, a marca ALWAYS já era líder mundial em sua categoria. Ainda este ano revolucionou novamente o mercado americano ao introduzir o ALWAYS PLUS, um absorvente com abas, incrementando a área de cobertura do produto e proporcionando melhor fixação do absorvente na calcinha. O revolucionário produto estaria disponível no mercado mundial poucos meses mais tarde. No ano de 1990 foi lançado no mercado o ULTRA ALWAYS, um produto mais fino (com espessura três vezes menor que um absorvente normal), confortável, fácil de utilizar e que proporcionava uma proteção muito maior à mulher, fazendo com que ela se sentisse mais segura. O produto utilizava a tecnologia gel para absorção do fluxo menstrual. Foi nesta década que o produto iniciou um forte período de expansão internacional, sendo introduzido em muitos países, chegando ao Brasil em 1997. Em 2002, a empresa introduziu o ALWAYS BÁSICO, produto concebido especificamente para o mercado brasileiro que possuía cobertura com toque de algodão acetinado. Hoje em dia, a marca oferece para as consumidoras brasileiras quatro diferentes famílias de produtos que, desenvolvidos para moldar-se adequadamente ao corpo feminino, proporcionam segurança e conforto na medida certa.


Ao longo dos anos a marca ALWAYS trouxe várias novidades ao mercado e continua trabalhando para tornar a vida da mulher ainda melhor. Foi o primeiro absorvente do mercado com a cobertura Malha Seca (uma cobertura micro-perfurada que ajuda o fluxo a alcançar a camada absorvente, não retornando à superfície). É também a única marca que oferece absorventes com Película de Ação Protetora, uma fina camada de loção sobre o absorvente que deixa a mulher ainda mais protegida, limpa e seca. Além de tudo disso, os absorventes ALWAYS são embalados individualmente com o sistema HigiePack, que garante a higiene do absorvente antes do uso e facilita seu descarte após a utilização. Essa embalagem foi desenvolvida para proporcionar à usuária mais praticidade e discrição tanto na manutenção da higiene quanto nas trocas. A marca lançou em 2002 uma rede social (batizada BEINGGIRL, conhecida no Brasil como Só entre amigas) direcionada para meninas de 12 a 15 anos que começavam a usar absorventes. Em vez de discutir o pouco atrativo tema da proteção feminina, a ALWAYS apostou em uma rede que ajudasse a esclarecer qualquer tipo de dúvida das adolescentes - das amorosas às existenciais - em 45 países do mundo. A empresa calcula que o projeto tenha custado algo em torno de US$ 3 milhões por ano. Mas, se pelo menos 0,3% dos 1.8 milhões de adolescentes que visitam o site com regularidade se tornar consumidor da marca pelas próximas décadas, o investimento já terá valido a pena.


Suas mais recentes novidades são: ALWAYS “Protetor Diário”, versão que retém a umidade natural do corpo da mulher todos os dias do mês, introduzido em 2007; e o revolucionárioALWAYS INFINITY, absorvente que utiliza um revolucionário material de espuma absorvente patenteado (batizado de Infinicel™), que além de seu alto poder de absorção, pode suportar até 10 vezes seu peso, é extremamente suave, flexível e resistente, lançado em 2008. Além disso, após extensas pesquisas sobre tecnologias em absorção, a marca apresentou sua nova opção em proteção: ALWAYS com Duo Protect. Trata-se de uma avançada e exclusiva tecnologia, presente nas linhas ALWAYS Proteção Total e ALWAYS Ultrafino, que combina a cobertura malha seca dos absorventes com uma cobertura secundária e a inédita “fusion bond”, uma colagem especial que resulta em total capacidade de absorção do fluído, até mesmo do máximo que se espera estar presente durante o uso.


Atualmente a marca possui uma linha completa de absorventes higiênicos externos - Ultrafinos e Regulares, com Cobertura Malha Seca e Suave como Algodão Acetinado, com e sem FlexiAbas – proporcionando a mulher uma proteção segura no período menstrual.


A evolução visual
Ao longo dos anos o logotipo e a imagem visual da marca ALWAYS passaram por algumas modificações. A última delas ocorreu à poucos anos atrás, quando o novo logotipo ganhou ares mais modernos através de uma nova tipologia de letra. Além disso, a tradicional pomba, que representava a liberdade que o produto proporcionava durante o período menstrual, foi substituída por um símbolo abstrato.


Os slogans
Have a happy period.
Feels like silk. Protects like always.
Seja feliz também naqueles dias.
A proteção que mexe com você.



Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1983
● Criador: Cientistas da Procter & Gamble
● Sede mundial: Cincinnati, Ohio
● Proprietário da marca: Procter & Gamble Co.
● Capital aberto: Não
● CEO & Presidente: Robert A. McDonald
● Faturamento: US$ 1.2 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 80 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Cuidados pessoais
● Principais produtos: Absorventes higiênicos externos
● Principais concorrentes: Kotex e Sempre Livre (Brasil)
● Ícones: A tecnologia da “malha Seca”
● Slogan: Have a happy period.● Website: www.always.com

A marca no mundo
A marca ALWAYS, líder mundial na categoria de absorventes higiênicos externos, é uma das mais importantes na vasta linha de produtos da Procter & Gamble, com vendas superiores a US$ 1.2 bilhões anuais. Encontrado em mais de 80 países ao redor do mundo, ALWAYS é o absorvente higiênico de uso externo mais vendido do planeta. Somente no mercado americano a marca oferece aproximadamente 20 opções diferentes do produto.

Você sabia?
● ALWAYS é vendido sob a marca WHISPER no Japão, Cingapura, Índia, Coréia do Sul, Paquistão e Tailândia; ORKID na Turquia; e LINES na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário